quarta-feira, 26 de março de 2008
Vitória um Império sem Romanos
Na história romana os lideres tinham um triste habito de controlar as pessoas no aspecto de massa de manipulação fazendo com quer seu povo o temesse e ao mesmo tempo o amasse, desta forma tinha as pessoas sob controle vivendo assim no rigoroso regime de “pão e circo” o que significa isso quando as coisas iriam mau o imperador promovia uma festa (circo) pra acalmar as idéias contraria a ele. E alimentavam as pessoas mais necessitadas com Pães para matar a fome desta forma ele tinha o amor e respeito da massa e os adversários o temia.
rua na comunidade de conceição (irã).
rua na comunidade de conceição (irã).
isto é uma rua
centro da cidade em dia de chuva.
desorganização urbana (praça duque de caxias).
isto é a residência de uma familia. (atrás da fabrica da pitú).
vista da comunidade de conceição.
a falta de asistência social.
rua do loteamento cohab II.
VISÃO DO CRESCIMENTO URBANO DESORDENADO.
Império sem romanos
O atual modo político administrativo do Brasil é muito abstrato no seguimento a mudança de gestão, dai o grande problema quase 50% dos servidores são de loteamento político ou cargo comissionado em alguns municípios ultrapassa esta média.
A grande família política é composta por a mãe e claro a prefeitura a viúva no intervalo de quatro anos ou oito. Que tem filhos, sobrinhos bastardos num entanto nesta guerra de cores o verdadeiro derrotado é o povo no entra e sai gestão o modelo predatório com a máquina pública é o mesmo, riamos pra não ver pessoas dormindo nas calçadas.
Rimos pra não ver as praças serem ponto de encontro de usuários de drogas riamos pra não ver uma verdadeira cooperativa de crianças mendigado. Riamos com a falta de respeito com as comunidades periféricas,
Riamos ao processo de favelamento de nossa cidade, vamos pessoal sorrir e o melhor remédio pra não vê nossa cidade sendo consumida pela má administração da atual gestão. Desorganização em todos os seguimentos tanto na educação, na saúde, na infra-estrutura, nas obras de contenção e minimização dos problemas já existentes. Este ano tem eleições vamos vê como vai se comporta nossa sociedade. Esta na hora de dá um basta no coronelismo que ainda sondar, ou melhor, que reina em vitória de santo antão. É também o nepotismo que assola a cidade. Como já foi dito em plenária pelo vereador da situação “a prefeitura é mesmo pra dá empregos” isto é, vitória minha gente. Enquanto isso nossa juventude desempregada. Criado assim uma barreira real entre quem pode e quem não pode.
O processo de crescimento que o governo municipal esta comemorando ninguém viu até agora, cadê este tal crescimento e desenvolvimento que vitória nunca viu. Eu mostrarei sim um crescimento ao avesso o crescimento da criminalidade, das doenças sexualmente transmissíveis, o aumento nos números de favelas, o aumento nos números de crianças mendigados nas ruas da cidade, das favelas, o alto índice de desorganização urbana e tantos outros fatos que nossos representantes fecham os olhos diante dos problemas.
construções em estrada nova.
promessa de campanhia a ponte nossa Senhora do Amparo.
construções na linha ferre.
a idéia da atual gestão de lojas na rua estrada nova fez com que
as pessoas também construam na linha ferre em outras localidades
fazendo um crescimento avesso.
construções em estrada nova.
casas as magem do rio taparcúra.
Crescimento sem jeito
O contexto urbano de uma determinada cidade fica marcado pela sua organização, e com isto facilita a vida das pessoas que lá vivem é obvio, porque em vitória é totalmente diferente.
Simples temos duas visões do caso, primeira hipótese o poder público fica omisso com o crescimento e não fiscaliza, com isso tem um crescimento desordenado facilitando assim o inchaço urbano quantitativo. Segundo caso a maquina pública sabe, mas não interrompem o processo do crescimento desordenado por interesse políticos; assim a proliferação de favelas e locais com pessoas de baixa renda em outras palavras um verdadeiro centro exploração eleitoral. Vale salientar que vitória de santo antão esta enquadrado nestas afirmações, na cidade temos vários pontos de crescimento desordenados, o surgimento de loteamentos vem provocando um processo de inchaço urbano. A falta de fiscalização e a facilitação no processo de aprovação de novos loteamentos vêm fazendo de vitória de santo antão uma verdadeira favela, por causa de fatores simples como a falta de acompanhamento de fiscais em obras de loteamento novos. Fica bem marcado na comunidade de conceição que na prefeitura esta aprovada como bairro (verdade). Mais popularmente conhecidas como Irã e Iraque.
Segundo as leis regentes em nosso país a prefeitura tem como objetivos proporcionar aos cidadãos uma melhor condição de bem-estar social e ambiental que em nosso cidade nem de longe estar acontecendo. Assim a proliferação de favelas e locais com pessoas de baixa renda em outras palavras um verdadeiro centro exploração eleitoral.
avenida do centro na calçada do caixa econômica.
barraca na calçada atrapalhando as pessoas.
barraca na calçada já é comum na cidade.
Vale salientar que no atual governo e bem mais nítido o processo de alienação política na cidade, pois que é contrario ao modelo é malfeitor da ordem social um verdadeiro inimigo do império. Na terra onde a voz que clama o amor clama também o terror, viva ao império romano sem romano, o livro “o príncipe” do autor Nicolas Maquiavel um dos mais conhecidos filosofos políticos de todos os tempos, se tornou famoso por defender a visão de que um governante, se necessário, deveria ser cruel e fraudulento para manter o poder. Os políticos transformaram este livro com um livro sagrado, pois estão seguindo a risca todos os principio do livro.
os bancos de feira já estão tomando conta das ruas da cidade.
vejam o duelo entre bancos de feira, carros e pedestres.
VITORIA NA MIDIA
Vamos parabénizar a atual gestão municipal por mais uma vez colocar nossa cidade na rede globo nordeste.
As constantes tragédias municipal vê propiciando a população vitoriense as manchetes a nível nacional e estadual, como alagamentos, a queda do muro do cemitério do alto índice de criminalidade e outras coisas desta atual gestão.
Agora foi a gota que faltava para que a população vitoriense tome ciência da situação do nosso município.
Enquanto a TV mostra as coisas de atual gestão e as maravilhas que tenha feito esqueceram das pessoas humildes das áreas periféricas e já que lugar fica fora de foco da população em geral e fácil omiti as falhas.
O secretario de obras da cidade convidou a rede globo para filmar a comunidade de caiçara I, Onde eles fizeram o calcamento mais esqueceram da rua as margens da BR-232 que é uma verdadeira comunidade aquática só basta o sintoma de chuva que a rua já começa a alagar não deixando de lembra que o esgoto esta por todos os lados.
pois não podemos só culpar a atual gestão, vale lembrar que nós temos três representantes no palácio das princesas que por nossa cidade não fazem absolutamente nada.
em ano de eleições estadual a grande briga não é pra quem vai ajudar a população mais sim que vai ser o lider majoritário, daí a barganha esta feita.
Os poderosos jamais poderão nos calar se tivermos a coragem de os desafiarem e QUANTO MAIS PESSOAS FIZEREM ISSO, MAS ELES (os Poderosos) SABERÃO QUE “O MUNDO NÃO PERTENCE A ELES”.
postagem por: walter vieira
fotos: walter vieira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nome