sábado, 15 de março de 2008

Na Ponte do Rio que Cai


Já se passaram vários anos que a ferrovia deixou de funcionar em vitória de santo antão, mas as obras ficaram que na época era de luxuria e ousadia de empreendimento, agora é um verdadeiro encosto a comunidade de doutor Alvinho do alto da Balança e outras comunidades próximas que utiliza a ponte como acesso de chegada ao centro comercial da cidade. A ponte de ferro popularmente conhecida como ponte de Gaiola esta em condições de risco total á vida das pessoas que precisam transitar por ela. A ferrugem as madeira já estão todas em condições precárias a população já improvisaram taboas para facilita a travessia da ponte e com muito cuidado pra não pisar em local perigoso. Venho a lembrar das olimpíadas do Faustão que tinha À ponte do rio que cai onde as pessoas tenha que atravessar a ponte e se arrisca com bolas que era jogados nos participantes da brincadeira só que aui é diferente.
Nem um político vai justifica que não pode fazer nada como sempre, pois é obra do governo federal por isso não pode te uma interferência do governo municipal. Enquanto isso vamos ver se algum venha há cai, quando o mal acontece as coisas tem valor de emergência.


Quem ainda não passou pela ponte já ouviu falar da tão famosa ponte de gaiola um símbolo da grandiosidade da obra.



Você se arriscaria em uma travessia numa ponte nestas condições, brecha entre as toras de madeira e das taboas faz de uma simples travessia de ponte um jogo de vida ou morte.

Pois nem falei da altura que fica do rio pra onde as pessoas passam, se cai já era vamos senhor representante do povo brincar com a vida das pessoas que necessitam de utilizar aquele caminho pra ir a escola ao trabalho ou mesmo fazer compras e tantos outros afazerem do outro lado da ponte de gaiola. Será que a ponte é a grande vilã da historia ou o descaso reina em nossa cidade.




A população não grita muito menos à ponte pode grita, mas nós gritamos por eles.
Na travessia da morte crianças, e idosos e toda comunidade em geral colocam a vida em risco todos os dias.
A população que usa este trajeto de passa na ponte de gaiola com certeza não gosta de viver perigosamente.



Você se arriscaria em uma travessia numa ponte nestas condições? Brecha entre as toras de madeira e das taboas faz de uma simples travessia de ponte num jogo de vida ou morte.

a ferrugem toma conta de toda estrutura da ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome