quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Vitória de Santo Antão: cidade dos contrastes



Cidade dos contrastes

Oh! Bela cidade de uma história tão rica e cheia de vitórias onde teus fortes guerreiros já não existem mas, tua guerra agora é silenciosa e mortal, teu inimigo não tem resto. Oh! Cidade dos contrastes social, ambiental, política, educacional e tantos outros pontos cruciais para o bem-estar.
A diferença cega,
O orgulho cria uma barreira
A vergonha já não tem mais,
O desejo de mudanças foi comprado
O tempo é agora; mas o agora aqui não existe. Aqui a voz que fala de amor é a mesma voz que clama o terror. Onde uma semente de uma má gestão municipal ao longo dos anos, vai promover um colapso estrutural, a sua história foi abandonada com o tempo, seu povo sendo maltratado por várias gestões. Os seus monumentos são danificados. Na cidade onde tem uma faculdade da criança é comum ver crianças mendigadas pelas ruas, o seu lazer é puxar carroça e catar papelão e latinhas, e vamos agradecer mesmo por tudo isso, o aumento de mendigo no centro e meninos de rua também dá falta de aulas nas escolas, do alto comprometimento com a saúde, pois para marca uma consulta é preciso dormir ao relento para poder conseguir uma das vagas para obter documento e outro sacrifício ao cidadão.
Temos três deputados estaduais e nenhum faz um projeto de melhoria estrutural em pro de nossa cidade.
Pense num município imundo. basta você ir ao açougue municipal ou mesmo em qualquer ponto que venda carne que você verá balcões e ambientes sem nenhuma higiene, temos uma população de mais de 125 mil pessoas e não temos um sanitário público decente. O centro comercial e um verdadeiro bacanal não existem leis; ninguém respeita nada são diversos bancos de feira nas calçadas, as lojas estão colocando os objetos de venda na calçada fazendo com quer dificulte a passagem dos transeuntes.
Muitas ruas foram apropriadas as barracas se fixaram e assim não permitido mais o transito de veículos. Precisamos de ações corretivas hoje, pois o crescimento de nossa cidade é muito grande, como se fosse um caminhão em uma ladeira sem o feio funcionado o que acontece ninguém pode parar.
postagem: walter vieira
imagem: walter vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome