terça-feira, 7 de outubro de 2008

Segunda Batalha

populares querem recontagem das urnas
faltou bom senso
FINAL DAS CONTAS QUEM VAI PAGAR OS PREJUIZOS DA POPULAÇÃO.

Após oito anos de gestão do governo PSB (40). Foi arrancado do poder neste domingo dia 05 de outubro de 2008. há muito tempo eu venho falando que a má gestão do atual governo iria proporcionar uma grande perda de aceitação, a falta de organização e a opressão aos subalternos fizeram muita gente que trabalhou na campanha do candidato a reeleição votar em outro candidato. A perda não foi aceita com bons olhos, as rádios aliadas ao grupo do prefeito e candidato Dedé circulou a noticia que estavam faltando urnas e isso foi à gota d’água para explodir uma verdadeira cena de outro país que vivem em confronto. Quem ousasse veste amarelo e ficasse próximo do fórum era espancado e correria um grande risco de vida.
Tudo isso foi sem sombra de duvidas coordenado por pessoas do grupo político, pensaram eles que o tumulto iria mudar o resultado das eleições. Só que as coisas desandaram em meio a muita confusão o manifesto dos militantes, tinham infiltrados também muitos maloqueiros, agitadores e pessoas que nem sabia o que de fato estava acontencendo. Tinham muitos funcionários da prefeitura, da tv e rádio que também estavam querendo respostas. os gritos em coro “cadê as urnas”. De fato a cada momento surgia um boato diferente, o inicio de tudo isso foi bem arquitetado e executado pelas pessoas responsáveis pelo manifesto, pois em menos de vinte minutos vieram vários ônibus com pessoas das periferias da cidade e no piscar de olhos a BR-232 em frente ao comitê do candidato Dedé estava repleto de militantes. Logo foram colocados pneus no meio da rodovia a policia em um número muito pequeno naquele momento não pode evitar a propagação das chamas que os manifestantes provocaram, muita gritaria e festa, muitas das pessoas que ali estavam não sabiam o que estavam reivindicado. Então uma ordem foi lançada vamos para frente do fórum. então toda multidão se deslocou em direção ao fórum da cidade. Uma meias dúzias de agitadores famosos gritavam uma ordem e as pessoas juntavam as vozes em um só grito “queremos as urnas”. Daí em diante as coisas só tendiam a piorar os agitadores começaram a bate nos portões do fórum e jogaram pedras em direção ao mesmo. Isso veio acaba por volta da meia noite muitas pessoas feridas e carros e residência apedrejadas, o vandalismo reinou, com hora e data marcada.vamos comémorar a essa democracia que implantou em nosso município, a bandeira do PSB e tão bonita e com uma frase bem interessante que diz: “socialismo e liberdade”. O que tivemos em vitória nesta segunda feira dia 06 de outubro foi a propagação da falte de ordem e vandalismo.

As imagens não mentem tinham muitos funcionários comissionados gritando e brigando para que o candidato derrotado Dedé fosse empoçado.

postagem: walter vieira
imagens: walter vieira

Um comentário:

  1. ELIANE CRISTINA DE LIRA13 outubro, 2008 05:48

    TENHA VERGONHA...DIZER QUE HOUVE A SEGUNDA BATALHA DAS TABOCAS.
    OBSERVE AS FOTOS,O POVO ESTÁ CONVERSANDO.
    A INTERDIÇÃO DA BR 232 FOI UMA FORMA DE DEMONSTRAR A INDIGNAÇÃO DO POVO.
    VOCÊ ESCREVE QUE O GRUPO PSB DEVERIA PAGAR OS PREJUÍZOS DA POPULAÇÃO,MAS MUITOS CIDADÃOS SAÍRAM FERIDOS NO CORPO E NA ALMA PORQUE CANTARAM:
    "EU VOTO 40,EU SOU VERMELHO COM MUITO ORGULHO,COM MUITO AMOR".
    O PSB NÃO FEZ E NEM FAZ MÁ GESTÃO,VOCÊ SABE MUITO BEM DISSO E,SE NÃO SABE PARECE QUE VOCÊ NÃO É DE VITÓRIA - PE.
    OUTRA COISA,DEDÉ AINDA É O PREFEITO,PELO MENOS ATÉ O DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2008,POR ISSO,RESPEITO É BOM E EU GOSTO.
    QUEM É VOCÊ PARA DIZER QUE O ATUAL GOVERNO OPRIMIA OS SUBALTERNOS,NÃO EXISTE SUBALTERNOS,APENAS TEMOS ATIVIDADES DIFERENTES,ONDE FORMAMOS UMA UNIDADE UNIDA.
    ESSAS CENAS QUE VOCÊ DESCREVE COMO RUINS,E SÃO RUINS,ACONTECERAM PORQUE OS MILITARES TOMARAM CONTA DAS RUAS E NÃO DEIXARAM OS CIDADÃOS SE EXPRESSAREM E REPRIMIRAM COM BOMBAS DE GÁS LACRIMOGÊNICO E BALAS DE BORRACHA,AINDA BEM QUE NÃO ERA DE METAL E AS BOMBAS NÃO ERAM DE PÓLVORA.
    NÃO DIGA QUE QUEM VESTE AMARELO É ESPANCADO OU CORRE O RISCO DE VIDA,NÓS QUE VESTIMOS VERMELHO É QUE SOMOS HUMILHADOS PELOS QUE ESTÃO VESTINDO AMARELO,NOS CHAMAM DE CARNIÇA.
    NINGUÉM COORDENOU NADA,APENAS OS CIDADÃOS ESTAVAM REINVINDICANDO UM DIREITO.
    NAQUELE MANIFESTO NÃO TINHA APENAS COMISSIONADO E MALOQUEIRO,HAVIA ALI,PESSOAS EFETIVAS,QUE ESTAVAM PREOCUPADAS COM O FUTURO DE VITÓRIA-PE.
    TODOS QUE ESTAVAM NAQUELE MANIFESTO SABIAM O QUE ESTAVAM REIVINDICANDO,NINGUÉM ERA CRIANÇA.
    NÃO HAVIA AGITADORES FAMOSOS,NINGUÉM FAZIA PARTE DE NENHUM PROGRAMA DE TV FAMOSO.
    ANTES DAS PESSOAS ATACAREM O FÓRUM,FORAM ATINGIDAS.
    VOCÊ PARECE QUE QUER APARECER.
    VÊ SE APRENDE A ESCREVER DIREITO,OS ERROS ORTOGRÁFICOS ESTÃO HORRÍVEIS.
    VOCÊ DISSE QUE ACONTECEU ANARQUISMO E VANDALISMO.CORRIJA-SE.
    *ANARQUISMO-TEORIA QUE CONSIDERA A AUTORIDADE UM MAL E PRECONIZA A SUBSTITUIÇÃO DO ESTADO PELA COOPERAÇÃO DE GRUPOS ASSOCIADOS.
    AS PESSOAS QUE FORAM PARA O FÓRUM NÃO ACHAM A AUTORIDADE UM MAL,VOCÊ MESMO ESCREVEU QUE "AS IMAGENS NÃO MENTEM...DEDÉ FOSSE EMPOÇADO.".VIU?AS PESSOAS QUEREM UMA AUTORIDADE.
    *VANDALISMO-VEM DE VÂNDALO-MEMBRO DE UM POVO GERMÂNICO DE BÁRBAROS QUE DEVASTOU O SUL DA EUROPA E O NORTE DA ÁFRICA.
    EM OUTRO SIGNIFICADO DIZ QUE É DESTRUIDOR DE MONUMENTOS.
    NÓS NÃO ESTAMOS NA EUROPA,NEM NA ÁFRICA.
    QUAL O MONUMENTO QUE FOI DESTRUÍDO?
    OBSERVE BEM QUEM É VÂNDALO OU ANARQUISTA.
    OUTRA COISA...AS PESSOAS FORAM DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE.
    E VOCÊ QUE DISSE QUE ESTAVA LÁ,FOI OBRIGADO A IR?

    ResponderExcluir

nome