quarta-feira, 15 de outubro de 2008

ESTRUTURA vs CRESCIMENTO


O tão sonhado eldorado industrial que tanto os políticos nessa cidade estão querendo propiciar a qualquer custo, o argumento é bonito as propostas irresistíveis e o impacto eles não pensam, os ventos de nossa cidade é do leste/oeste.Pois justamente nesta idéia no ano de 1998 foi criada a lei N° 2.780 que dispõe sobre a delimitação da área urbana e dos bairros da cidade.Foi então criado 26 bairros e toda a área limitação territorial. O então engenho bento velho foi incluído nesta lista como bairro. Daí um fato interessante e que o parque industrial foi criado em um local que em hipótese alguma poderia ser naquele espaço. Temos vários motivos que futuramente irá ser em algum momento perigoso para população, o vento é leste/oeste, dai futuramente teremos industrias que vai gerar fumaça poluente no ar e o vento se encarregaram de levar o ar poluído a área urbana de nossa cidade. Hoje pode ser uma grande besteira para quem está lendo ou mesmo uma idéia louca, mas em 1998 os vereadores daquela época sentenciaram nossa cidade ao caos e a desorganização industrial e urbana, naquela época quem imaginariam que a empresa do porte da SADÍA estaria instalada em nosso município, pois bem teremos que pensar em uma alternativa limpa e que os dois lados da moeda ganhem que é o povo e a cidade.Espero que os vereadores que naquela época e que hoje ainda estão no cargo tenha uma nova visão de crescimento industrial.
POSTAGEM: WALTER VIEIRA
IMAGEM: NET

Um comentário:

  1. A SADIA VENCEU O PRÊMIO "EXPRESSÃO DE ECOLOGIA",ONDE ELA FEZ O MELHOR PROJETO NA CATEGORIA DE "CONTROLE DE POLUIÇÃO".ISTO DESDE 2004.
    A SADIA É UMA EMPRESA SÉRIA E CONSCIENTE,COM CERTEZA ELA FARÁ O MÁXIMO PARA TER UM ÓTIMO CONTROLE DE POLUIÇÃO NO LOCAL EM QUE ELA VIER A SE ESTALAR.

    ResponderExcluir

nome