As pontes ao redor da cidade de vitória de santo antão estão colocando a vida dos transeuntes em perigo constante.
A ponte nas proximidades da Sadia está com os corrimãos quebrados desde a enchente de 2005, já à ponte próxima ao parque de exposição tem os ferros do corrimão quebrado e exposto em direção a pista que a qualquer momento vai causar acidentes. Sabemos que naquela área tem uma circulação muito grande de pedestre.
O pessoal que pratica caminhada tem que transitar por lá, no entanto a ponte da Petrobras também não fica atrás, sem os ferros de proteção e buracos na ponte e um espaço muito estreito para os pedestres passar, assim tornado passagem ariscada. No Lídia Queiroz é a mesma coisa ponte estreita e sem área para pedestre passar. A famosa ponte de cimento no bairro de nossa senhora do amparo também está nas condições triste a que se encontram as pontes da cidade de vitória. Tem ponte de responsabilidade federal, estadual e municipal, porém se não tiver uma cobrança por parte da população não teremos melhorias nas pontes da cidade. Só para lembrar quando em 2005 as chuvas castigaram o município e tivemos três pontes danificadas pelas chuvas, à cabeceira da ponte da Petrobras a cabeceira da ponte próxima a fábrica da Sadia e a ponte por trás da Pitú que essa até hoje está se acesso. As pontes são tão valiosas para nossa cidade que em 2005 o município ficou quase isolado do mundo. E ainda nenhum político não tomou uma atitude de priorizar a melhoria da cidade. Hoje Vitória tem dez pontes com problemas de espaço para pedestres; 1- Ponte da Pitú não tem área para circulação de pessoas; 2- Ponte por trás que caiu em 2005 e até hoje está na mesma; 3- Ponte da BR-232 próximo ao bairro do Maués que não tem espaço para passagem de pessoas; 4- Ponte de Natuba é a mal feita de todas; 5- Ponte do Maranhão que hoje está em obras para ampliação; 6- Ponte do Lídia Queiroz não tem passagem para pedestre e também sofre com outro tipo de problema que é a invasão do espaço no entorno da ponte ; 7- Ponte do Petrobras, a ponte de maior fluxo de carros, caminhões, ônibus e de pedestres tem vários problemas como falta do ferro de proteção e buracos e sem espaço para pedestre; 8- Ponte próximo ao parque de exposição sem corrimão nem tão pouco espaço para pedestre passar, risco total há todos que se aventuram a passar por lá; 9- Ponte próxima da Sadia com os corrimão quebrado sem acostamento e o aumento do fluxo de carretas potencializou o risco de acidentes naquele trecho; 10- A mais famosa ponte dos políticos vitorienses a ponte de cimento no bairro de Nossa Senhora do Amparo que foi promessa de várias eleições e até agora só fizeram pintar os ferros de proteção. Isso é um resumo tosco dos problemas de nosso município na qual os políticos nem querem ver. Em quanto na cidade do recife à prefeitura valoriza as pontes em nosso município nem sonha com esse tipo de valorização.
O pessoal que pratica caminhada tem que transitar por lá, no entanto a ponte da Petrobras também não fica atrás, sem os ferros de proteção e buracos na ponte e um espaço muito estreito para os pedestres passar, assim tornado passagem ariscada. No Lídia Queiroz é a mesma coisa ponte estreita e sem área para pedestre passar. A famosa ponte de cimento no bairro de nossa senhora do amparo também está nas condições triste a que se encontram as pontes da cidade de vitória. Tem ponte de responsabilidade federal, estadual e municipal, porém se não tiver uma cobrança por parte da população não teremos melhorias nas pontes da cidade. Só para lembrar quando em 2005 as chuvas castigaram o município e tivemos três pontes danificadas pelas chuvas, à cabeceira da ponte da Petrobras a cabeceira da ponte próxima a fábrica da Sadia e a ponte por trás da Pitú que essa até hoje está se acesso. As pontes são tão valiosas para nossa cidade que em 2005 o município ficou quase isolado do mundo. E ainda nenhum político não tomou uma atitude de priorizar a melhoria da cidade. Hoje Vitória tem dez pontes com problemas de espaço para pedestres; 1- Ponte da Pitú não tem área para circulação de pessoas; 2- Ponte por trás que caiu em 2005 e até hoje está na mesma; 3- Ponte da BR-232 próximo ao bairro do Maués que não tem espaço para passagem de pessoas; 4- Ponte de Natuba é a mal feita de todas; 5- Ponte do Maranhão que hoje está em obras para ampliação; 6- Ponte do Lídia Queiroz não tem passagem para pedestre e também sofre com outro tipo de problema que é a invasão do espaço no entorno da ponte ; 7- Ponte do Petrobras, a ponte de maior fluxo de carros, caminhões, ônibus e de pedestres tem vários problemas como falta do ferro de proteção e buracos e sem espaço para pedestre; 8- Ponte próximo ao parque de exposição sem corrimão nem tão pouco espaço para pedestre passar, risco total há todos que se aventuram a passar por lá; 9- Ponte próxima da Sadia com os corrimão quebrado sem acostamento e o aumento do fluxo de carretas potencializou o risco de acidentes naquele trecho; 10- A mais famosa ponte dos políticos vitorienses a ponte de cimento no bairro de Nossa Senhora do Amparo que foi promessa de várias eleições e até agora só fizeram pintar os ferros de proteção. Isso é um resumo tosco dos problemas de nosso município na qual os políticos nem querem ver. Em quanto na cidade do recife à prefeitura valoriza as pontes em nosso município nem sonha com esse tipo de valorização.
postagem: walter vieira
imagens: walter vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nome