sábado, 11 de abril de 2009

Paixão de Cristo Encenada na Paraíba!!!


A PAIXAO DE CRISTO ENCENADA NA PARAÍBA !!!


Gente, essa é uma história verídica!
Aconteceu numa cidadezinha lá nos confins da Paraíba.

O dono do circo, em passagem pela cidade,sabendo quão religiosa era sua comunidade,resolveu encenar a PAIXAO DE CRISTO na Sexta-Feira Santa.O elenco foi escolhido dentre os moradores locais e,no papel principal - de Jesus Cristo - colocaram o cara mais 'gato' da cidade. Os ensaios iam de vento em popa quando, às vésperas do evento, o dono do circo soube que 'Jesus' estava de caso com sua mulher.Furioso, o corno deu-se conta que não podia fazer escândalo pois iriapor a perder todo o trabalho e o investimento que fizera pra montar a peça.


Pensou, pensou...Na véspera do espetáculo, comunicou ao elenco que iria participar ... fazendo o papel do CENTURIÃO! - Mas como? - reclamaram todos - Você não ensaiou!- Não é preciso ensaiar, porque centurião não fala! (Mesmo sem gostar, o elenco teve que aceitar, afinal, o cara era odono do show). Chegou o grande dia.A cidade em peso compareceu.No momento mais solene, a platéia chorosa em profundo silêncio... Jesus carregando a cruz... e o 'centurião' começa a dar-lhechicotadas. De verdade.


-Pô, cara, ta machucando! Reclamou 'Jesus', em voz baixa.- É pra dar mais veracidade à cena, devolveu o 'centurião'.E tome mais chicotada... lept, lept, o chicote comendo solto no lombodo infeliz.Até que 'Jesus' que já reclamara bastante, enfureceu-se de vez,largou a cruz no chão, puxou uma PEIXEIRA e partiu pra cima do 'centurião': - 'Vem, desgraçado! Vem cá que eu vou te ensinar a não bater num indefeso'! O 'centurião' correndo,'Jesus' com a peixeira correndo atrás,e a platéia, em delírio, gritando: 'É isso aí! Fura ele, 'Jesus'! Fura que aqui é Paraíba,...não é Jerusalém não'!


postagem: walter vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome