quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ano de Eleição


Ano de eleição

Em 2010 promete uma eleição acirrada e com propostas de projetos diferentes; de um lado situação Eduardo Campos e a oposição com Jarbas Vasconcelos que já foi situação no estado. O PSB tem bom relacionamento com alguns prefeitos de partidos opositores na zona da mata e agreste do estado. O problema são as promessas da campanha passada que Eduardo Campos fez foi e até o momento não realizou. Como estruturação e apoio as instalações da fabrica da Sadia na cidade de Vitória de Santo Antão, melhoramento na educação e quem vivência o dia-a-dia na educação sabe que ele como governador não fez nada. Falando das instalações da fabrica, a Sadia já tem um ano e quarto meses de funcionamento e ainda não houver apoio por parte do governo estadual, federal nem tão pouco municipal. Da BR- 232 para chegar a fabrica da Sadia é 2 km de distância sem nenhuma condições do grande fluxo de carretas naquele trecho.
Postagem: Walter Vieira
Imagem: Net

domingo, 26 de setembro de 2010

Dados de 2006


Quem levou mais votos em 2006 foi o deputado estadual Henrique Queroz que desbancou os dois politicos de maior referença de força politica na cidade.


Postagem: Walter Vieira
Imagem: Walter Vieira

De Goela a Baixo


Espero que os políticos de campanha de quatro e quatro anos não pensem que garimpam votos dos eleitores vitorienses sem ao menos se apresentar com candidato ou mesmo projeto de mandato. O que tem de candidato que nunca se quer pisou em vitoria antes da eleição agora por causa de fulano e sicrano tem a cidade nas mãos. Um exemplo simples é André de Paula que conseguiu muitos votos em nossa cidade e até agora nada fez de expressivo ou nada mesmo por nossa cidade é de praxe a radio que apóia o tal candidato falar que o senhor André fez doação disso e daquilo. Outro caso é o de Ana Arraes que nunca se quer apresentou-se em nosso município como candidata e longo depois recebeu um número expressivo de votos. O que André de Paula e Ana Arraes fizeram por nosso Município? Agora o grupo de Paulo Roberto está empurrando de goela a baixo uma mulher que nunca veio em Vitória como representante político, Raquel Lyra não tem nenhum vinculo anterior com o nosso município. agora aparece como salvadora. Nada minha gente, só conversa bonita e nada mais.
Estamos com a entrada da cidade nas escuras sem sinalização, sempre tem acidente por conta do retorno mortal que parece mais uma roleta russa, o governo municipal apresenta mentira todos os santos dias na rádio das desilusões, ficam dois alienados conversando estórias do bicho da perna cabeluda que ainda tem muita gente que acredita. Equanto isso, nas rádios e na tv da oposição que fica santificando o Zé. É assim, mesmo, quando será que nos livraremos desses dois caciques da política vergonhosa de nossa cidade.


Postagem: Walter Vieira

Imagem: Net

sábado, 25 de setembro de 2010

Evolução de Eleitores em Vitória de Santo Antão


O Grito está apresentando a evolução do número de eleitores aptos e o que compareceram nas urnas para votar. Não é de se assustar com os dados negativos de abstenção ou mesmo com o aumento significativo das pessoas aptas a votarem. em 1998 o número de pessoas aptas à votarem era de 74.393 eleitores e compareceram 72.911, em 2000 76.170 e compareceram 61.403, no ano de 2002 78.504 e o número de pessoas que compareceram foi de 62.210, já em 2005 no referendo o total foi de 84.323 e a presença de 66.545, no ano de 2006 os aptos foram de 87.573 e o que votaram foi de 72.944 e no ano de 2008 os aptos foram de 89.893 e o que de fato votaram foram de 76.705.
A evolução é considerável o nível de políticos ainda é a mesma, mais, espero que os números contribuam com a conscientização dos nossos representantes para terem a sensibilidade de criar condições de melhorias em nosso município.


Postagem: Walter Vieira
Imagem: Walter Vieira

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cidade das Palhaçadas

Palhaçada anunciada
É período eleitoral! Obá! Que nada é horrível nem dá para se mexe no comercio vitoriense. Aviso longo quem tem carro desista rapidamente de se dirigi ao centro no sábado. É muita gente, é a carreata da palhaçada, é calçada sem espaço para passar, por ter cavalete com anuncio de políticos por todas as calçadas do centro, é ambulantes forçado os transeuntes a andar pela rua arriscado a ser atropelado a qualquer momento, é calor, e barulho. Ninguém ver, ninguém faz nada e assim, desencaminha nosso município. Enquanto o deputado que nada faz usa a imagem já apagada do pai para se reeleger o outro tenta mostrar carteira escolar como obra. Já é corriqueiro em dia de feira, ou seja, nos sábado pelegos brigando, carreatas atrapalhado o transito já atrapalhado, prefeitura apresentando carteiras escolares como obra e ônibus como mega obra, enfim, estes dois grupos políticos já há um bom tempo que nos tratam como marionete de jogos políticos criando um verdadeiro curral eleitoral em nossa cidade.


olha ai a mega obra! um ônibus? pois é! aqui em Vitória é assim...

tumultuando o trânsito
Sem espaço para transitar
carreata paga...

Postagem: Walter Vieira
Imagens: Walter Vieira

Ecoar o Pensamento


A Fábula do Porco-espinho.


Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados.
Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram.



Moral da História

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

Postagem: Walter Vieira

Texto: E-mail

imagem: net

sábado, 18 de setembro de 2010

Mente Fraca


Mente fraca

Ainda é muito forte a força do coronelismo em nosso município, em quanto José Aglailson fazia carreata de apoio ao seu filho, o candidato a reeleição que em 2010 foi apontado como um dos menos atuantes de Pernambuco, aglailson Junior. Foi uma das maiores decepção com o governo “Vitória de todos” realmente é de todos os alienados, manipulado, desenformado que com maestria o atual prefeito faz conduzido no município. Toda manhã a radio vitoria FM fica santificado o seu nome e o locutor fica anunciando a suas obras. Com palhaça de hoje nas ruas da cidade qual é a diferença de Elias Lira para José Aglailson? Nenhuma! Os dois têm a mesma formula de alienação política dos mesmos favorecidos. Longo após o desespero do grupo do vermelho veio o desespero do amarelo, apresentando o ônibus e as carteiras escolares, como se fosse uma mega obra o beneficio ao povo vitoriense, num sabe ele que num é, mas que sua obrigação de dá condições de uma educação digna para juventude vitoriense. Ai o circo está montado fogos para anunciar os que seriam uma grande coisa ao povo. Vem à multidão de pelegos se glorificado com muito pouca coisa. Carteira escola foi o cumulo da mente fraca do prefeito, ele deveria ter vergonha de promover uma atividade tão desnecessária no centro comercial da cidade. As fotos dirão e apontarão quem realmente é os nossos representantes da política municipal. O que estão fazendo com o povo vitoriense é uma vergonha. O tão famoso ônibus de primeiro andar chegou vamos comemorar. Até hoje ninguém sabe quanto é o valor da verba do governo federal para que os ônibus dos estudantes para a capital pernambucana. Sei que é uma mina de dinheiro, seria mais prudente a prefeitura vender os ônibus que já estão sucateados e contrata uma empresa para prestar o serviço de transporte escolar, porque o prefeito não faz isso? É claro que os ônibus é uma fonte, pois os mesmo estão com pneus em situação precária, um bom numero de poltronas quebradas e alguns ônibus com barulhos horríveis sem falar que estes ônibus que estão transportando os estudantes para o recife já têm um bom tempo de circulação.










Postagem: Walter Vieira
Imagens: Walter Vieira

domingo, 12 de setembro de 2010

Vitória de Santo Antão trocou seis por meia dúzia


Trocamos Seis por meia dúzia

Quando iniciou as eleições de 2008, existia um grande dilema, votar em quem? No novo sem expressão no cenário político vitoriense naquele momento, votar no vice que vai ser manipulado ou votar em quem já foi prefeito que 50% não gostam. Foi difícil, porém o voto foi de balança. Vitoria já tem cultura de ser monopolizada em quase tudo de transporte a política. Duas forças políticas que dividem há vários anos o poder político do município. De um lado gestão com oito anos governo sem nenhum trabalho expressivo e tenta a terceira eleição com o seu vice por outro lado o deputado estadual querendo voltar ao poder municipal.
Colocando na balança formos avaliar os dois grupos políticos, de um lado temos oito anos de mais malefício do que de fato projetos e benfeitoria para a cidade. A gestão do “governo que faz” foi um a gestão do acelerador de problemas econômicos, culturais, estruturais, educacionais e no desenvolvimento, porém o beneficio são pontuais e sem expressão que justificasse oito anos de poder. Sem falar no descaso com o centro comercial da cidade e o crescimento urbano desordenado, falta de emprego e obras que nunca foram concluídas como a da feira da sulança, feira livre dos bairros e tantas outras obras faraônicas. Desorganização do esporte do município e a falta de visão quando aprovou a construção de casa no loteamento por trás do carneirão que hoje já quase uma favela. Foi o “governo que não faz”.
Já pelo do antigo “trabalho com certeza” e “sou vitoriense, sou vitorioso” nada fizeram também, historicamente vitoria de santo antão não foi agraciada por políticos compromissados com o desenvolvimento responsável e a valorização da cultura, educação e estruturação da cidade. Alguns políticos do passado é que salvam a historia do município histórico. Temos deputados estaduais, onze vereadores e tantas pessoas envolvidas na política com influencia com o atual governo estadual e vitoria não tem uma mão de apoio político. Hoje a procura de empresas para se se instala em vitoria não se deve por fulano ou cicrano e por ter suas terras em local estratégico e por um motivo muito simples a cidade do cabo de santo Agostinho não tem terras com isenção de impostos e incentivo fiscal. Porém vitoria está doado tudo em nome do desenvolvimento. Se não acontecer uma mudança de comportamento político voltado para o desenvolvimento responsável de vitoria de santo antão em pouco tempo vai se tornar uma Jaboatão da vida sem estrutura, inchaço urbano, populacional e um caos total. Cidade sem estrutura para transporte publico ou mesmo circulação de veículos particulares, construções irregulares e o aumento da criminalidade.
Ruas esburacadas, aparentemente sintoma de abandono, aumento das construções ilegais, aumento da criminalidade, até o momento não criou uma melhora na entrada da cidade que parece a entrada de um local abandonado, o governo municipal só sabe promover o secretario de esporte e turismo, diz que é o cara! Faz mais que o “governo que faz”. Mais nosso município vai sofre até nem um nem outro estiver no poder do governo da cidade de vitoria de santo antão. Sem o grupo de Elias Lira e o grupo Político de Aglailson, vitoria vai crescer de fato. Fazer muito tempo no poder sem nada de concreto acontecer.
Postagem: Walter Vieira
Imagem: Walter Vieira

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Vitória de Santo Antão um grande colégio Eleitoral


Hoje Vitoria de Santo Antão é uns dos principais colégios eleitorais de Pernambuco com 93, 598 eleitores aptos a votarem na eleição de 2010. Uma quantidade significativa já que os três representantes de nossa cidade tiveram na ultima eleição votação significativas em relação à quantidade de votos do município. Na eleição de 2010 vitoria fica com o sétimo maior colégio eleitoral do estado perdendo apenas para as cidades pólos, como:



Fonte: http://www.tse.gov.br/

A capital Recife tem o maior colégio eleitoral com 1.143,364 eleitores com 18,26%.
A cidade de vitoria de santo antão teve um crescimento de pessoas aptas a votarem de 7,16% ou seja, na eleição de 2006 vitoria tinha 87.338 eleitores e em 2010 foi para 93.598 eleitores com um aumento de 6.260 pessoas aptas a votares. A população de vitoria tem que se organizar e se livrar dos maus políticos que maltratam e escravizam está cidade. Os caciques estão tentado passar o basta para os respectivos sucessores como: filhos e familiares o legado da política de cabresto que tanto assola todo o povo vitoriense.



Postagem: Walter Vieira
Imagem: net

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sem Visão



Quem vai ao sentido ao bairro da bela visto ou mesmo a rodoviária da cidade se depara com uma falta de sensibilidade com a segurança de transito dos condutores e pedestres que circulam naquela área. A prefeitura cultiva uma espécie de planta onde a quantidade e o local onde foi plantada está tirando a visão dos condutores de veículos que trafegam naquela via.

Postagem: Walter Vieira
Imagem: Walter Vieira

quarta-feira, 1 de setembro de 2010