domingo, 31 de outubro de 2010

Loló droga do Momento


O Loló acelera a freqüência cardíaca, podendo chegar até 180 batimentos por minuto. Aparentemente inofensiva devido ao seu odor, esta droga destrói as células do cérebro e pode levar até à morte através de parada cardíaca.

Os efeitos do Loló podem variar conforme a quantidade inalada pelo usuário, desde um pequeno zumbido até fortes alucinações, inicia 5 à 10 segundos após a inalação da droga e dura de 30 segundos a 2 minutos dependendo da quantidade inalada.

Formigamento das extremidades, no caso, mãos e pés. Formigamento da face. Forte barulho no ouvido, na maioria dos casos e como uma das características da droga, o famoso Piii, e com o uso contínuo da droga algumas pessoas escutam o barulho semelhante o de um helicóptero. Sensação de felicidade. Vontade de rir. Alucinações: se inalado em grandes quantidades a pessoa perde os sentidos, tem alucinações, sonhos, mas podendo sempre sofrer sérios danos causados por quedas ou por agir inconscientemente. Após o efeito da droga, segue náuseas, depressão, dores de cabeça e mal estar.

Quando alguém falava em loló, pensasses longo em carnaval, num é?
Agora não tem isso, é loló todo dia, basta ter um carro com o som ligado na praça pronto o uso é automático, pode se aproximar que ao redor tem algum jovem usando o maldito loló. No final de qualquer festa na cidade o que mais se ver no chão e recipientes que os traficantes utilizam para comercializar essa droga chamada loló. É de profunda tristeza ver literalmente crianças na faixa etária de 12 as 15 anos fazerem o uso de substâncias toxicas (drogas legais e ilegais) com bebidas alcoólicas, cigarros e drogas ilícitas como loló, maconha e outros tipos de drogas com o gás que tem naquelas buzinas de festa ou mesmo gás de geladeira. De qualquer forma hoje é natural presenciar jovens na praça da matriz fazerem uso de drogas e na do livramento também.

Lalá Ficou Lelé Porque Lili Deu Loló Pra Lulu Forró Karamelado




POSTAGEM: WALTER VIEIRA
IMAGENS: NET

Vandalismo é Crime

Praça da Bela vista, casa que fica no meio da praça e que antes de inaugurar já está nesta situação.

Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
Dano qualificado
Parágrafo único - Se o crime é cometido:
I - com violência à pessoa ou grave ameaça;
II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave;
III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista;
IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima:
Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, e multa, além da pena correspondente à violência.
Introdução ou abandono de animais em propriedade alheia

(*) Extraído do Código Penal – Decreto-Lei 2.848, de 7 de dezembro de 1940


O vandalismo é um modo que certos jovens encontraram para se expressarem, como muitas gangues fazem pichando, quebrando objetos públipos.É comum pelas ruas da cidade nós presenciarmos monumentos pichados e quebrados por causa de alguns meliantes que ficam pelas ruas quebrado tudo, de quadro de energia a parte de acrílico até parte de estatua com por exemplo o pé do índio da praça do livramento e o bancos também. Orelhões nos quatro cantos da cidade estão sendo quebrados. Tem que haver uma punição para os pais e caso seja maior de idade um belo TCO.


VANDALISMO É CRIME

De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público. “A pena varia de seis meses a três anos de detenção,

postagem: walter vieira
imagens: walter vieira

sábado, 30 de outubro de 2010

Mau Costume

Já é de costume pessoas jogarem lixo em terrenos baldio e soltar lixo por todo canto, empresas e estabelecimentos que geram lixo e não tem nenhuma responsabilidade ambiental, o governo municipal não fiscaliza nem tão pouco, penaliza essas empresas ou pessoas que por hábitos jogam lixo em qual quer canto. Pela parte da manhã já é costumeira o funcionário do posto de gasolina jogar lixo na lateral da PE- 50 e quanto à quantidade está grande ateiam fogo em tudo. Pois bem, mas a prefeitura também é culpada pelo acontecimento, já que não têm fiscalização às pessoas que não tem compromisso com o meio ambiente deitam e rolam. Mas não se preocupe pessoal já é comum esse tipo de acontecimento em nossa cidade. Só fico triste pelas pessoas a que vêem trabalhar em vitoria de santo antão ficam assustado com a falta de organização, de respeito e de educação da população em nosso município. Tudo isso, é culpa dos dois políticos que ao longo do tempo vem triturando e ludibriando toda à população com promessas infundadas.

Ao lado do posto em sentido à fábrica da SADIA.


postagem: walter vieira
imagens: walter vieira

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Obras Eleitoreiras

Visão Frontal da Praça da Matriz
Cardeira Escolar

Ônibus Escolar de Luxo
Praça da Matriz
Vista Lateral da Praça da Matriz
Praça antes do quebra, quebra.

Obra Eleitoreira

Faltando poucos dias para eleição a prefeitura de Vitória de Santo Antão surtou total sai inaugurando tudo restauração de escola, entrega de carteira escolar, ônibus escolar de luxo e a prova final da insanidade política pensando que o povo vitoriense vai novamente cair nessa conversa pra boi dormi. Na sexta-feira dia 1 de outubro a praça da matriz foi destruída, maquete apresentada e até agora nada. A visão é de abandono e descaso, espero que recomece longa a construção da nova praça. O governo “Vitória de todos” está no desespero visível por vários fatores reais, primeiro ponto a briga com a oposição que já falou em voltar, segundo prometeram o céu e a terra e até agora nem céu nem terra nem obras.


Postagem: Walter Vieira

Imagens: Walter Vieira e Clerisson Texeira

domingo, 10 de outubro de 2010

O Momento é de Vitória


O Momento é de Vitória

Hoje o crescimento econômico vitoriense é inevitável, as empresas perceberam que o município é um ponto estratégico para o escoamento de produtos e serviços para a capital, porto de suape e as principais cidades do estado, o mérito deste feito tem vários pais políticos, esse feito não se dá aos políticos, mas aos empresários que perceberam a importância das terras vitoriense. Agora o governo “Vitoria de Todos” está loteando as terras de grande valor pra qualquer um que se apresentar como empresário. Senhores não se preocupem não tem audiência publica nem tão pouco burocracia para tomar pose das terras. Os políticos não têm nenhuma preocupação com meio ambiente ou mesmo organização, estruturação. Agora se não houver uma atenção com meio ambiente, organização e estruturação da empresas. A bola da vez no momento é a zona da mata em especial Vitória de Santo Antão. Mas teremos que ter cuidado com a industrialização, pois se dá por grandes problemas estruturais, políticos e conseqüentemente problemas sociais como: aumento da violência, surgimento de favelas, sucateamento do poder publico, depredação dos órgãos públicos, o aumento do assistencialismo político em troco de votos e monopólio político, aumento na pirâmide social onde os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres e problemas ambientais como assoreamento de riachos, rios açudes e contaminação do solo, ar e água, degradação da mata ciliar e reservas de mata atlântica. Já basta a pedreira que está acabando com tudo nas proximidades do engenho bento velho a cena é de desastre ambiental e todos são coniventes com o fato. Agora o governo de “vitória de todos” está loteando as terras em frente ao engenho fazendo do patrimônio do povo vitoriense um lugar sem utilidade social nem para o turismo ou mesmo eventos da cidade de domingo a domingo é um canteiro de obras constante caminhões para cima e para baixo e a grande nuvem de poeira no ar.
A atual gestão quer a qualquer custo industrializar nosso município e não está percebendo que antes tem que organizar para não obter prejuízos futuro, temos um lixão que fica na parte alta, ou seja, no declínio aonde vai dá diretamente no centro de lavouras do município, Natuba que considerada o dois maiores centros de hortifrutigranjeiros do estado. O lixão não tem nenhum tipo de tratamento e quando chove todo o chorume, liquido toxico que o lixo gera que vai de ladeira a baixo em direção, adivinha pra onde? Exatamente de encontro com o riacho de Natuba. Temos onze vereadores é ninguém faz nada. Nossa cidade tem aproximadamente 130 habitantes e crescendo em uma velocidade considerável e tem um sistema de descarte de resíduo domestico e hospitalar sem nenhuma responsabilidade ambiental. Sistema inoperante, incapaz de atender a coleta das indústrias, dos hospitais nem tão pouco do resíduo domestico da cidade.


Em Vitória a Política é não ter política.


Postagem: Walter Vieira

Imagens: Walter Vieira

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Cidade de Pelegos

Nosso município está passando por uma lavagem cerebral por parte de dois grupos político que não dá espaço para as pessoas criarem senso critico, dessa forma aproveitam para manipular e controlar boa parte das camadas sociais de nosso município. Criaram a idéia de vermelho x amarelo um falando mal do outro e ninguém faz nada pela cidade ou pelo povo. Agora ninguém sabe quando tem uma carreata é paga, por vontade própria ou por impulso de torcida. Quando um dos lados faz algo que não dá certa para cidade é motivo de festa do outro lado, de alguma forma ele contribuiu para o fracasso. Então! Comemore! Vamos festejar mais uma vitoria do povo vitoria por colocar novamente no poder políticos que não tem nenhuma responsabilidade com o povo vitoriense de um lado o vermelho que em quatro anos não fez nada. Que bom! Vamos votar nele é filho do Zé, então é bom... Toma ai! Agora temos que engolir de goela a baixo o Verde da falsa esperança que toda eleição tem votação expressiva mais só. Nada faz também. Viva! Temos dois deputados Estaduais, quê!! Que bom pra eles.

Vamos brigar por eles minha gente! cidade de povo pelego. mas as coisas um dia muda. ha! muda!


Pessoas que lerem o texto e se identificar com as características não se preocupem não e como você, é como pessoas da terra de conto de fadas.

Terra com lemas bem definidos;

"Ou fica mudo ou se muda"

"Se não se juntar fora vai ficar"

"Na prefeitura sempre cabe mais um"

Significado;

Pelego passou a ser o dirigente sindical apoiado pelos militares, sendo o representante máximo do chamado sindicalismo marrom. A palavra, que antigamente designava a pele ou o pano que amaciava o contato entre o cavaleiro e a sela, virou sinônimo de traidor dos trabalhadores e aliado do governo e dos patrões. Logo, quando se chamado de pelego, significava que a pessoa era subserviente/servil/dominada por outra, ou seja, capacho, puxa-saco, bajulador.
Mas como se pode definir esse trabalhador que se acovarda, que aceita tudo o que o patrão e o governo querem, sem questionar? Pelego é trabalhador que se deixa montar pelo patrão e/ou pelo governo; é o que não consegue reagir frente à humilhação; é quem não luta por seus direitos, por medo das conseqüências; é o pusilânime que se esconde atrás de desculpas esfarrapadas para justificar a própria covardia; o que não tem coragem de lutar, o(a) COVARDE, enfim, o que se esconde atrás daqueles que lutam, aproveitando da peleja alheia como um parasita.
Pelego é aquele trabalhador que não sabe o significado da palavra solidariedade, o egoísta que não consegue ver nada além de suas próprias e momentâneas necessidades; é aquele(a) que, terminada a greve, não consegue olhar nos olhos de seus companheiros, porque se sente uma sub-pessoa, uma não-gente, pois lhe falta uma parte essencial a todo ser humano que se preze: o brio, a coragem, o amor próprio, a nobreza de caráter, enfim.
Só a militância crítica há de nos livrar da sina de ser neo pelego.

Afinal, a gente pode até morrer teso, mas nunca perdendo a pose.

Tudo pode ser tirado, mas não se pode tirar a coragem de lutar de uma pessoa decidida. Recuso-me a sair da militância política pela construção de uma sociedade justa, solidária, que leve em conta a humanidade dos homens e mulheres em qualquer parte do mundo.
Não é esta a grande e universal luta dos trabalhadores?

Postagem: Walter Vieira

Imagem: Net

Texto: Net

Nunca se atrase


Discurso do padre no jantar de despedida após 25 anos à frente da paróquia

O Padre no jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia discursa:

– A primeira impressão que tive desta paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria esposa. Tinha tido um caso com uma menor e flertara também com um gay. Fiquei assustadí­ssimo. Mas como padre não posso dizer obviamente quem foi a pessoa. Com o passar do tempo, entretanto, conheci um monte de gente responsável, com valores, comprometida com sua família, e desta maneira tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio.

Nisso chega o prefeito para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre. Ele pede desculpas pelo atraso e começa o discurso:

– Nunca vou esquecer o dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.

Silêncio total....

Moral da história: Nunca se atrase!

Texto da net;
Postagem: Walter Vieira
Imagem: Net

Eleições 2010




Postagem: Walter Vieira
Imagens: Walter Vieira

domingo, 3 de outubro de 2010

Parabéns TV Nova



Gostaria de parabenizar a TV Nova por tem um comportamento digno de um veiculo de comunicação comprometido com a transparência e neutralidade nas eleições de Pernambuco em 2010.
www.tvnova.tv.br
E-mail: aovivo@tvnova.tv.br

Postagem: Walter Vieira
Imagem: Net

sábado, 2 de outubro de 2010

Desespero de Campanha





Eleições do desespero

A eleição de 2010 antes de acontecer ou mesmo sai o resultado já tem gente perdido, e espero que esse que se diz representante de nossa cidade não tem êxito. O candidato a reeleição deputado estadual pelo PSB Aglailson Junior está no desespero, faltando poucos dias foi publicado o levantamento dos deputados atuantes me Pernambuco e justamente ele foi o menos atuante, mesmo assim, tem gente brigando e fazendo inimizade por causa dele, já o deputado Henrique Queiroz também está correndo atrás da reeleição, mas ele nunca teve uma votação expressiva em vitoria mesmo assim se diz representante do município. Porém não fica muito longe de Aglailson Junior os dois é mesmo que a cidade não tenha representante.
Os dois ficam fazendo promessômetro, utilizado os meios de comunicações que por sinal pertencem aos próprios cada um com o seu microfone fazendo da voz dos pelegos um mentirômetro diário.



Carreata paga, manifestação de Pelegos.

Só lembrando, que ficar de fora vai perder o bolo da copa.



Postagem: Walter vieira

Imagem: net / Walter Vieira

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Aniversário de Obra








Já tem um tempo considerado que a empresa que está fazendo a reforma e ampliação na agencia bancaria da caixa econômica federal da cidade de vitoria de santo antão não consegue concluir a obra. Isso, causando transtorno aos transeuntes que são obrigados a fazerem sua passagem na rua briga por espaço contra os carros. Já é de natureza de nossa cidade pessoas fazerem obras e fecharem as ruas ou mesmo nas calçadas, com barracas, carroças ou qualquer tipo de negócio. Nas proximidades da simetria tem uma senhora que colocar uma carroça para vender seus salgados e bolos até ai tudo bem, mas ela fecha à calçada e coloca cavalete na frente forçados as pessoas que passam por lá a transitar literalmente pela rua igual às carros correndo o risco de sofrer um acidente. No centro da cidade nem precisa falar o que não falta é fiteiro, carro de mão, carroça e tantos forma das pessoas conseguirem o seu pão. Mas dessa forma criam uma visão de falta de poder público no município. Tudo conspira contra a melhoria da cidade.

Postagem: Walter Vieira

Imagem: Walter Vieira