sexta-feira, 29 de maio de 2009

metáfora


uma lata existe para contér algo
mas quando o poeta diz lata
pode estar querendo dizer
o incontível



uma meta existe para ser um alvo
mas quando o poeta diz meta
pode estar querendo dizer
o inatingível



por isso não se meta a exigir do poeta
que determine o conteúdo em sua lata
na lata do poeta tudo -nada cabe

pois ao poeta cabe fazer
com que na lata venha caber
o incabível



deixe a sua meta fora da disputa
meta dentro e fora
lata absoluta
deixe-a simplesmete metáfora.



Gilberto Gil



postagem: walter vieira

imagem: net

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Questão de ponto de vista



O sistema de comunicação do Brasil é muito aberto e flexível, mas, na cidade de vitória de santo antão isso é bem diferente. O crescimento populacional é sem sombra de dúvida um dos problemas que a cidade vai sofrer. O Saneamento ambiental e a poluição do rio tapacurá e outro fato negativo do município. Mas o maior problema nos últimos anos se chama administração; na gestão do “sou vitorioso sou vitoriense”, foi horrível e logo após o fracasso de Carlos breckfeld como prefeito foi eleito o “governo que faz” que na verdade não fez foi nada que preste, mas antes de quatro anos de Carlos breckfeld e oito anos de José aglailson tivemos outra péssima gestão que foi a do senhor Elias lira “trabalho com certeza”. E agora novamente com Elias lira “vitória de todos” que até agora quase seis meses de gestão não mostrou para que veio ou é só isso que tem para mostrar. No dia 21 de maio de 2009 a tevê vitória mostrou a dura rotina da população de nossa senhora do amparo e outras comunidades que precisam passar por de cimento como é popularmente conhecida, a falta de conserto e os buracos é uma aventura passar nesta ponte. Tudo verdade, mas esqueceu que isso foi promessa de campanha do senhor dono da tevê e das rádios da cidade. Ai fico me perguntando para quer tevê ou mesmo rádio? Que meio de comunicação é esse!















Que fica mostrando as coisas que não fizeram e colocando culpa no outro, gente ta na hora de meia dúzia de pessoas de nossa cidade que não tenha envolvimento com estes dois políticos que estão massacrando nossa cidade e todo o povo vitoriense.

A cidade está se acabando e ninguém faz nada para coíbe estes homens que se dizem irmão do povo.

postagem: walter vieira
imagens: walter vieira

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Uma Moeda com dois lados iguais...



Já são comuns obras eleitoreiras em nosso município. Os oitos anos da gestão do “governo que faz”; tivemos muitas obras mal feitas e muitas que nem foi finalizada, as feiras dos bairros do Maués, Lídia Queiroz e Água Branca e uns dos exemplos práticos da má administração.
Cadê?
A feira da sulanca,
cadê? A ponte do bairro de Nossa Senhora do Amparo,
Cadê? Tudo que foi prometido...
Hoje é uma briga só para não fazer nada, as torres de iluminação da Praça da Matriz foram materiais de campanha prometeram que a noite viraria dia, pois ficou pior que antes a praça cheia de buracos e uma escuridão pior que antes.
A noite virar dia aqui em vitória só se for dia das bruxas, pois a escuridão e o medo dá o ritmo as moradores e freqüentadores daquela localidade.
É natal que maravilha... haaaaa

Os festejos natalinos em nossa cidade não terão nenhum atrativo, após a perda nas eleições o prefeito esqueceu que ainda é quem administra a cidade. Não tem um enfeite nem tão pouco uma lâmpada decorativa. Um verdadeiro descaso.
Os comissionados foram sumariamente excluídos do quadro de funcionários da prefeitura. Na campanha eleitoral o locutor do atual prefeito falou de batendo no peito “hoje nós temos um quadro de cinco mil cargos comissionados (contrato). Temos um ditado popular que diz: quem não quer mamar na teta do governo? Referindo a prefeitura com uma vaca. A vaca da vitória ops! Ou melhor, a prefeitura da vitória como se fosse uma vaca. Uma vaca mecânica, pois temos muitos bezerros desmamados apenas cinco mil haja leite, ou melhor, dinheiro. Depois da péssima, horrível administração do senhor Carlos Brekfeld veio à gestão do senhor José Aglailson um candidato de esquerda vai lá sabe que esquerda é essa. Pois bem pensei que iríamos entrar em águas calmas, não mudou nada, o regime quase de ditadura, opressão e novamente uma fraca administração da maquina publica de nossa cidade a falta de planejamento transformou o reservatório ou como queira zoológico municipal em uma mini favela depois veio à universidade, e agora José? Transformou o centro comercial em um cortiço protagonizou o caos na cidade. Todas as obras federais foram à prefeitura quem fez, assim é demais!


O muro do cemitério custeou ao cofre municipal uma bagatela de 188 mil e alguns reais, provavelmente daria para construir outro cemitério.
A doação de terras em nosso município teve recorde, até as terras do governo federal foi doado, hoje todo o trajeto da linha ferrer foi invadida com construções. A falta de planejamento na estrutura do município vai futuramente afetar muita gente. O descaso coma educação foi outro ponto negativo do atual prefeito sem falar da saúde.
postagem: walter vieira
imagens: walter vieira

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Abandono Geral








Abandono geral


Ante da eleição o até então candidato a prefeito Elias Lira lançou um programa de governo, ele ganhou! Hoje faz cinco meses de gestão e até agora nada em relação ao tal programa de governo.
As praças estão abandonadas, o clima de insegurança toma conta do município, os esgotos todos entupidos e estourados, a periferia esquecida comunidades como Irã, Iraque, Caiçara I,II,III ; Luiz Gonzaga, Santana, Mário Bezerra e tantas outras comunidades carentes é visível o problema estrutural sem a presença do poder publico municipal mesmo nas funções básicas de uma gestão.
A euforia da campanha apagou, as cobranças começaram e o governo não sabe por onde começar o serviço, não se organizou nem tão pouco estruturou o sistema. Tem fiscal de tudo no município fiscal de obras, fiscal de feira, fiscal de saneamento, fiscal disso e daquilo e o sistema esta maltratando o povo vitoriense.
Na gestão do “GOVERNO QUE FAZ” existia um desconto no IPTU os fiscais de obras faziam vista grossa em reforma de casas e construções. Tinha isenção de impostos para vendedor autônomo ou pequenas taxas, agora tudo no município é pago e muito caro. Não dá para comparar cinco anos do “GOVERNO QUE FAZ” contra cinco meses de “VITÓRIA DE TODOS”; mas digo de certeza até agora só mudou o prefeito e o vice e alguns cargos, pois o sistema de trabalho é o mesmo, eu como cidadão fico terrivelmente abismado com a falta de sensibilidade dos nossos representantes municipais. Enquanto na campanha milionária o dinheiro rolava solto dos dois lados a crise estrutural nas gestões vem desde o governo de Carlos Breckfeld.
postagem: walter vieira
imagens: walter vieira

sábado, 2 de maio de 2009


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.


E então, pude relaxar.Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.


Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.


Hoje sei que isso é... Autenticidade.


Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.


Hoje chamo isso de... Amadurecimento.


Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.

Hoje sei que o nome disso é... Respeito.


Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.

Hoje sei que se chama... Amor- próprio.


Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.


Hoje sei que isso é... Simplicidade.


Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.

Hoje descobri a... Humildade.


Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.


Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.


Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.

Tudo isso é... Saber viver!!!


Charles Chaplin

postagem: walter vieira
imagem: net

Frases

"Entendi que o problema era eu, e ninguém seria capaz de me mudar, a não ser eu mesmo."
- John Petworth

"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
- Jean Cocteau

"Não há nada tão desesperador como não ter uma nova razão para ter esperança."
- Nicolau Maquiavel


Nada mais importa
Quando você não mais se importa
Com o que realmente importa!



Ás vezes, me pergunto:

O que mais influencia nossos atos?
A soma de tudo aquilo que vivemos e vivenciamos
ou a subtração de tudo aquilo que não pudemos viver ou experimentar!
M. Leonidio



postagem: walter vieira